“O Líder Doador”! Inspirado no livro de Bob Burg, The Go-Giver, essas cinco leis do sucesso explicam porque o lugar de doação nos levará a uma vida mais produtiva, bem-sucedida e feliz; com prosperidade e paz.

“The Go-Giver Leader”, “O líder doador”, tem como mensagem central o dar e o compartilhar para ter. Precisamos ficar atentos a esses princípios, se quisermos ter sucesso não há outro caminho. Um dos grandes ensinamentos é que: “Os grandes líderes não tentam agir como líderes”. Em vez disso, eles se esforçam para ser mais humanos. Eles se concentram no conceito de que “se você der, você irá receber”.  Essee é um princípio bem antigo, de valor inestimável e necessário para os dias atuais.

Aprenda a ter sucesso dando.

Se você já sentiu que está trabalhando duro e não recebe nada em troca, talvez seja hora de se afastar do que está recebendo e se concentrar mais no que precisa dar.

“The Go-Giver Leader” promove uma mentalidade de consciência superior. Expande a ideia de que a influência é determinada pelo fato de colocar os interesses dos outros em primeiro lugar. Líderes que fazem isso criam prosperidade para suas comunidades e sociedade, bem como para as suas empresas e funcionários. E independente da área que atuamos esse princípio se faz necessário.

Agora vamos lá para os 5 Leis de sucesso do “The Go-Giver Leader” “O líder doador”. Você terá que praticar durante uma semana tente uma lei diferente todos os dias. A excelência vem com a prática, praticar os ensinamentos do “O líder doador” deverá fazer parte das suas novas prioridades. 

1 – A Lei do Valor:

Seu verdadeiro valor é determinado por quanto mais você dá em valor do que você recebe em pagamento.”

Entregue o seu melhor, compartilhe o seu melhor, sirva com o seu melhor, faça o seu melhor.

Colossenses 3:23-24 E tudo quanto fizerdes, seja por meio de palavras ou ações, fazei-o de todo o coração, como para o Senhor e não para homens.

2 – A Lei de Compensação:

A lei da compensação é uma das mais antigas do universo, você recebe o que você dá.

Aumente seu valor – Aumente a sua semente.

Essa Lei da Compensação também diz que você nunca pode ser compensado por mais do que você fez. A renda que você ganha hoje é sua compensação pelo que você fez no passado. Se você quiser aumentar sua compensação, você deve aumentar o valor de sua contribuição.

A Prosperidade ou o sucesso do que fazemos nasce da junção de dois grandes movimentos universais DAR / RECEBER que nada mais é do que a Lei da Semeadura. Essa lei é maravilhosa porque ela serve para nos proteger, pois não vamos exigir uma plantação de algo que não semeamos, assim como não vamos evitar a colheita da semente lançada. Há um velho ditado que diz: ‘A semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória.’ Em outras palavras, a vida que temos hoje é exatamente a resposta do que fizemos no passado.

… porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. Gálatas 6:7 

…mas, para o que semeia justiça, haverá galardão certo.  Provérbios 11:18b

O que semear a perversidade segará males. Provérbios 22:8ª

A Lei de Compensação pode facilmente ser comparada com a generosidade para a prosperidade:

Generosidade para quem quer prosperidade, começa com o dar, isso significa que todos nós podemos ser prósperos, basta observar esse princípio: Dai, e ser-vos-á dado Lucas 6:38a! Prosperidade não começa em receber para depois dar, se pensarmos assim estamos praticando a passividade enquanto prosperidade é uma atividade ativa. Afinal sempre podemos contribuir com outras pessoas, aí vamos receber o que plantamos na mesma medida. Dai, e ser-vos-á dado; boa medida transbordante, porque com a mesma medida com que medis, vos medirão a vós. Lucas 6:38. Isso significa dizer que se você utiliza a medida de uma colher receberá a mesma medida, só que trasbordante; se utilizar a medida de um copo, jarra, balde, bacia, etc vai receber a mesma medida. Nesse caso preste atenção à medida que você está utilizando para dar, pois você vai receber na mesma medida. Se você subestimar sua habilidade de dar, você irá enfraquecer sua capacidade de receber; seu nível de generosidade determina o nível da sua prosperidade. Sua verdadeira prosperidade é definida pela generosidade da sua alma, ela é o resultado de quem somos, do que acreditamos e do que fazemos; tomamos decisões para sermos prósperos.

3 – A Lei da Influência:

“Sua influência é determinada pela forma como você coloca em primeiro lugar o interesse de outras pessoas”.

Utiliza de boa comunicação para influenciar outras pessoas. Quanto mais e melhor você se relacionar mais influente você se tornará.

 4 – A Lei da Autenticidade:

“O presente mais valioso que você tem a oferecer é você mesmo”.

Seus valores – seu respeito – sua essência – sua história – Seu perfeito você.

Seja você! Aceite – Celebre quem é você e os outros farão o mesmo.

5 – A Lei da Receptividade:

“A chave para a doação afetiva é ficar aberto para receber. ” Você sabia que tem pessoas que não gostam de recebem? Com isso elas minam esse ciclo maravilhosos de dar e receber. Quando você não recebe está indiretamente impedindo que o outro também receba, pois não consegui plantar.

O que mina o seu sucesso “Prosperidade”  

 Pessoas Soberbas: Têm problemas em receber. Prestam favores a outros, mas não gostam de receber favores de ninguém.

 Pessoas Egoístas: Sabem receber, mas não querem doar.

Pessoas Estéreis: Não querem dar nem receber; não frutificam.  Você se identifica com algum desses perfis, cuidado isso pode estar minando a sua prosperidade.

Esteja preparada para dar e receber! 

Beijo grande espero que vocês tenham gostado! 

Grande abraço vamos continuar juntas nas minhas redes sociais.

✔ CONHEÇA OUTROS CONTEÚDOS:

Site: https://cristianafrancacoach.com.br/

Protagonismo Feminino – Conteúdo de Valor pra você:

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC_PRTJC_WFr9ESl2QV6FEVA?view_as=subscriber

Grupo do Telegram: Descubra seu propósito e viva com Produtividade, Prosperidade e Paz.

Cristiana Franca Consultora de etiqueta comportamental, mentora de mulheres, palestrante motivacional, criadora do Programa Postura de Valor e autora do livro “Sustentabilidade – Eu e Você”.

A disposição para te servir!

Facebook Comments