REDESCOBRINDO O PRAZER DE SE VESTIR NA PÓS MATERNIDADE

Passou a fase de curtir o barrigão e logo nos vemos loucas para voltar a usar as nossas roupas. A mulher que existe dentro da atual “Mãe”, ressurge a vaidade natural, do sexo feminino grita e isso causa muitos transtornos emocionais, pois o nosso corpo mudou, a rotina mudou e não sabemos como encarar essa fase.

Calma, você continua sendo aquela mulher linda e, com um pouco de criatividade na hora de se vestir, tomando consciência do seu corpo e buscando peças para valoriza-lo você conseguirá “domar” essa ansiedade e se reencontrar. É fato que muitas mulheres não tem tanta facilidade para voltar ao seu corpo e isso pode demorar um pouco sim, depende do biótipo e alimentação de cada um!

Mas como consultora de imagem te digo, se ame, se ache incrível, olhe o seu poder de transformação no mundo, você é capaz de gerar vidas e prepará-las como seres únicos! E como educadora física indico, atividades simples no dia a dia para te trazer bem-estar. Emagrecer é bom, mas estar saudável e de bem com a vida é muito melhor, afinal, tudo que precisamos é elevarmos a nossa autoestima para nos sentirmos seguras de nossa imagem e dona de nossos corpos!

Por isso, nada de roupas de academia ou moletons o tempo todo, é prático, mas nada elegante, sexy ou profissional e pior, pode ampliar o que você deseja disfarçar…

Então vamos as dicas!

O PRETINHO BÁSICO, NA REGIÃO DO ABDOMEM PRINCIPALMENTE

Essa cor faz milagres! Seja por disfarçar um pneuzinho aqui ou quadril mais largo ali, roupas escuras criam a ilusão de harmonia no conjunto. Se você escolher um visual monocromático, seu corpo parecerá mais longilíneo (e se não gostar de preto, pode optar por marinho, marrom ou grafite, que terão o mesmo efeito).

Para incrementar acrescente belos acessórios ao seu look, como uma echarpe colorida, um colar mais grosso, sapatos com aplique ou uma bolsa como ponto de cor no look.

 CUIDADOS COM ESTAMPAS

Deixe-as de fora da região que não quer dar destaque. Estampas grandes deixam o local em evidência. Fundos de estampas claros, também, listras horizontais, que causam sensação ótica de ampliação. Listras verticais, fundos escuros e estampas miúdas ou espaçadas emagrecem. Então prefira elas.

BABADOS SÓ DO BABY

Se estiver ainda com os seios maiores esqueça por enquanto de babados e detalhes a mais nas roupas, principalmente na parte inferior do corpo. Bolsos volumosos, bordados pesados só servem para dar um indesejado volume adicional no quadril. Procure calças com cortes retos e cinturas mais altas.

BARRAS NA ALTURA CERTA

Para dar ilusão de pernas mais longas, fique atenta para que a barra esteja, no máximo, a um dedinho do chão. O comprimento ideal é no meio do salto daquele sapato que você mais usa. Uma barra na medida aliada a um sapato de salto baixo e ponta mais fina cria uma silhueta mais delgada e elegante. Se for fã de sapatilhas ou rasteirinhas, como grande parte das mamães de bebês, marque a barra a não mais que dois centímetros do chão.

USE TECIDOS SEDOSOS

Roupas feitas a partir de tecidos sedosos e esvoaçantes vestem melhor do que materiais grossos ou agarrados. Opte por blusas de seda, jérsei, malha, algodão ou até um tricô mais leve, para que caiam com graça pelo corpo, em vez de ficar pegando ou apertando demais. Uma camisa mais vaporosa e uma calça jeans escura formam uma dupla super-refinada e, ao mesmo tempo, confortável de usar.

FOCO NA MODELAGEM

A modelagem tem um poder absurdo! Se for adquirir peças novas, opte por aquelas que respeitem as curvas do corpo, mesmo sendo peças mais soltinhas. Uma camisa com corte reto não faz aquele desenho natural do corpo, já uma camisa com curvas, mesmo sendo num modelo languindo, faz com que com o movimento do corpo as partes finas sejam levemente destacadas (como cintura), sutilmente e elegantemente conferindo um ar mais magro à mulher.

NÃO SE LIMITE ÀS RASTEIRINHAS

Sapatos plataforma ou com salto anabela dão uma altura a mais sem comprometer muito o equilíbrio de quem está carregando um bebê ou andando atrás de crianças. É incrível! Uns poucos centímetros e você já se sentirá mais magra, mais alta e com pernas mais alongadas.

JEANS NA MEDIDA

Jeans escuros são ótimos coringas, pois “afinam” e são mais elegantes. Procure um modelo com cós alto, mais ou menos um dedo abaixo do umbigo e com um tantinho de sobra no quadril e nas pernas, para que vista bem sem apertar nada.

Viu, com calma e autoconhecimento podemos nos sentir poderosas e curtir essa fase da vida tão linda na vida de todas nos mulheres!

Um grande beijo! Fuiii….

E se quiserem mais dicas ou tirar dúvidas é so me seguirem!

@giselagarciaconsultoria

gigarcia.seuestilo@gmail.com

Oi meninas sou a Cris, vocês viram quantas dicas a  Gisela deixou pra nós!? Espero que você já comece a praticar tudo e se precisar de consultoria já liguem pra ela.

E pra você que é de São José dos Campos conheçam a  Botique Aviva.  Sempre com tendências, peças confortáveis, sofisticadas que é pra você mamãe continuar elegantes mesmo depois da maternidade.

Um grande beijo pra vocês e viva a sua beleza. Cristiana Franca!