Olá queridas leitoras, meu nome é Joyce Abreu, tenho 36 anos, sou mãe de três lindos filhos, sou filha, irmã e amiga, recentemente me tornei uma empreendedora e Life Coach.

Minha vida profissional começou muito cedo, muito nova eu já tinha um desejo forte pela independência, iniciei aos 12 anos em um comércio em São José dos Campos, ali conquistei a vaga pela determinação, como diz a minha antiga empregadora e amiga, Zilda Nogueira.

Antes de me tornar empreendedora, eu como muitas mulheres vivia uma vida bem corrida, nos últimos 15 anos venho me dividindo em trabalhar em uma empresa em tempo integral (quando digo integral, tinha dias que eram quase 18hs), ser esposa e mãe de duas filhas, madrasta aos finais de semana, mulher e tantos outros papéis …

Para você entender melhor vou te contar uma parte desta história, trabalhei durante 20 anos na área da saúde, sendo 10 anos atuando em uma função de grande responsabilidade, gerenciava uma equipe de 120 funcionários em 03 unidades no Vale do Paraíba, a demanda de trabalho era exaustiva mas muito prazerosa, conseguia administrar a casa, a rotina das crianças e foi também nesse período que precisei estar muito focada no trabalho, a empresa passava por grandes mudanças administrativas e por ser um negócio familiar a dedicação era muito maior, nosso tempo era praticamente 100% voltado ao trabalho.

MÃE DE TRÊS E AGORA…

Em 2015 engravidei do meu terceiro filho, neste momento fui pega de surpresa com questionamentos pessoais que nunca tinham me feito parar, como perguntas sobre a minha missão e propósito de vida, sobre legado, a minha família, a fé, o futuro, os desgastes emocionais, foi então que após o nascimento do Guilherme ali mesmo na sala de parto, algo acendeu em meu coração, foi muito forte, senti que precisava de mudanças significativas, como o resgate de estar mais próximo da família, mais perto dos filhos, cuidar da minha saúde, nesse momento eu estava 30 kg acima do meu peso, a vida era boa porém estávamos apenas vivendo um dia de cada vez, nesta época eu já tinha identificado que sempre tinha grande empatia pelo outro.

DESPERTAR….

Foi então que em 2016, eu e uma amiga decidimos nos unir para emagrecermos juntas, trabalhávamos juntas naquela época então era muito prazeroso compartilhar esses momentos com ela, dessa amizade e parceria nasceu a página les amis brasil, “amigas” que se juntavam para se ajudar e deu muito certo, perdemos juntas 50kg, foi demais, porque através desse projeto conseguimos ajudar também outras mulheres.   Desta amizade nasceu a nossa loja chamada na época les amis blogstore, conciliávamos a loja e o trabalho em tempo integral, até aqui estávamos motivadas e tudo corria bem.

MUDANÇAS INESPERADAS….

Um ano depois fui surpreendida com um processo de divórcio muito doloroso, naquele período foram grandes perdas, pessoais e profissionais, meu filho menor tinha 1 ano e meio e nesse momento eu acredito que uma das minhas maiores decisões foi buscar ajuda espiritual e decidir viver, continuar a minha vida pelas 03 jóias que Deus me confiou, me perguntava todos os dias, e AGORA, como eu vou fazer, com três filhos, sozinha, a falta de esperança tomava conta dos meus dias.

NOVAS OPORTUNIDADES….

Em 2017 após 03 meses do divórcio me inscrevi para fazer a minha tão sonhada formação em Professional Self Coaching pelo Instituto Brasileiro de Coaching, uma experiência incrível e com certeza foi uma das principais ferramentas para a minha mudança de mentalidade, que me ajudou a sair do caos e organizá-lo de maneira que eu pudesse me livrar dele, foi então que consegui planejar a minha vida, ressignificar muitas coisas, perdoar e mais do que tudo assumir o controle da minha vida, mudando atitudes, tudo isso em conjunto com a minha espiritualidade, acredito que sem ela nada teria dado certo.

Em 2018 por motivos evidentes eu não continuei a trabalhar na empresa no qual fiquei 20 anos da minha vida, foi aqui que venci um grande medo, empreender sozinha e conciliar a vida com os filhos e tudo mais….

Lições aprendidas…

Tem situações que chegam até nós para nos ajudar a encontrar nosso caminho, como falei logo acima quando engravidei do meu terceiro filho eu estava incompleta e hoje apesar de continuar trabalhando bastante posso conciliar melhor a minha vida profissional com a pessoal, consigo planejar momentos em família, faço o que amo fazer, me sinto em paz, viva e uma mãe infinitamente melhor.

Se você optou em não trabalhar para ser mãe em tempo integral, não se cobre tanto, apenas seja a mãe que seu filho precisa, presente e feliz.

Hoje estou administrando uma loja de roupas femininas, a Joyce Abreu Boutique, atuo como assessora empresarial para um casal de médicos empreendedores e sou Life Coach para Mulheres e minha melhor parte SOU MÃE DE TRÊS LINDOS FILHOS, Lívia (12), Helena (10) e Guilherme (03), meus amores.

Neste período venho buscando a cada dia me aperfeiçoar com profissionais mais experientes, amigas empreendedoras, disciplina, planejamento, perseverança, consistência e mais do que tudo fé no futuro que ainda me espera.  

Aprendi a não escutar as vozes do meu MEDO, eliminei distrações como situações e pessoas, busco incansavelmente focar nos resultados e em soluções, aprendi ainda mais a ouvir mais do que falar, a observar e agir.

Minha sugestão a você que pretende empreender:

  • Não desanime nas primeiras dificuldades, recomece todos os dias;
  • Busque conhecimento;
  • Determine um plano de ação, siga-o, mas seja flexível;
  • Controle as suas emoções;
  • Planejamento traz controle, economiza tempo e recursos;
  • Foque no que você tem de melhor e aprimore o que ainda não faz tão bem assim;
  • Tenha força, tranquilidade e respire fundo, quantas vezes precisar.

O melhor sempre está por vir, caminhe, confie e entregue tudo para aquele que tudo pode.

Desejo que a cada dia você se inspire a ser uma mulher que ama estar em todos os papéis que Deus te colocar a realizar.

Convido você a me acompanhar pelas redes sociais @joyceabreu.boutique e @joyce.abreu_

Caso queira continuar este bate papo é só me chamar pelo Whatsapp 12 99795.1178.

Que Deus abençoe você e eu estou a disposição! e-mail: joyceabreu.coach@gmail.com